Como venci a timidez

Para mim timidez é ter vergonha de alguma situação ou de si mesmo, digo isso por experiência própria pois já fui muito tímido, acho que só depende de você para controlar, na realidade acredito que o equilíbrio de personalidade e da sua vida vem com o tempo, com as lições que a mesma te ensina.  A timidez é mais difícil de ser controlada em ambientes onde tem pessoas desconhecidas, principalmente em escolas e locais de trabalho, sempre tentava pensar ” ninguém vai me bater se eu falar algo, então não tem o porque de ficar calado” e na maioria das vezes funcionava, caso você seja como eu fui, tente pensar isso em vez de se esconder, no fim do dia verá que não tem o porque de se fechar, afinal cada pessoa pensa de uma forma diferente, dizer o que se tem vontade é um direito seu.

16 comentários sobre “Como venci a timidez

  1. Na verdade acredito que a timidez é uma forma que encontramos de nos esconder quando não temos um bom conhecimento de determinado assunto. A tendência nestas horas é julgar que as outras pessoas são melhores que a gente, mas com o passar do tempo descobrimos que não existem pessoas melhores que a gente. Existem pessoas que sabem coisas diferentes da gente. Então imponha a sua presença, fale devagar, com calma, em tom alto para que todos o escutem e demonstre conhecimento do que está falando. Eu garanto, agindo assim você não só ganhará o respeito de todos, como passará a ser formador de opinião. Marcus Mariani – marcusmariani.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu também era muito retraída, tinha vergonha do meu conhecimento, do meu corpo, das minhas ideias, tudo pois tinham “pessoas” que me faziam pensar desta forma. Com uns 12 entrei em um grupo de teatro e uma das primeiras lições era confiar em si mesmo, com todas as qualidades e defeitos. Se você é de tal maneira, é porque você aprendeu a ser assim. Quebrando nossos próprios tabus é que fazemos todos nos aceitarem. Acho que só faz bem confiar em si mesmo e se amar. Adorei sua frase “No fim do dia verá que não tem o porque de se fechar, afinal cada pessoa pensa de uma forma diferente, dizer o que se tem vontade é um direito seu.” Você tem razão! Use o blog e solte o verbo por aqui, vou adorar ler.
    Beijo.

    https://divergenciasvitais.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu também, era uma garota muito tímida. Mas superei isso com o amor próprio, e com falta de vergonha nacara. Sempre fui difícil de fazer amizade, até que ocorreu uma mudança marcante na minha vida, ai eu tive mais facilidade em fazer amigos. E ai que perdi a timidez. Hoje em dia não tenho vergonha de falar em voz alta, apresentar trabalhos, de pagar mico, nada. Se der certo,ok, se não der, eu dou risada ! haha
    Mas acho que a timidez me atrapalhou na maior parte da minha vida. Poderia ter aproveitado mais 😀

    Curtido por 1 pessoa

  4. caríssimo, bem interessante sua colocação… eu, contudo, não acho timidez um problema a ser resolvido, sabe; penso que seja uma circunstância dos aprendizados de cada um… na verdade, o mundo é dos tímidos! rsrs . …. assista “o fabuloso destino de amèlie poulain”, vai curtir esse tema. abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Acredito que a melhor forma de se perder a timidez é entrando em um grupo de teatro. Foi o que eu fiz, participei por um bom tempo. E os resultados foram surpreendentes. Principalmente quando você sobe em um palco com várias pessoas o observando, e percebe que aquele medo que você sentia não existe mais.

    Escrevo no blog, https://naopeguenosono.wordpress.com/
    Obrigado pela visita, e ótimo blog o seu. Sigo desde já.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

