Primeiro emprego?

Hoje tive minha primeira experiência com empregos, fui fazer uma entrevista e não foi nada animador, a começar que eu tremia tanto que se eu ficasse um pouco mais nervoso creio que desmaiaria. Sempre tive dificuldades com situações novas e dessa vez não foi diferente, eu queria sair correndo de lá a todo custo mais fiquei e encarei, andava de um lado para o outro aguardando minha vez de entrar na sala, foi terrível e só queria minha mãe estivesse ali, de verdade. Chegando minha vez entrei na sala e tinha 3 pessoas para me entrevistar, fiquei assustado e tentei disfarçar colocando as mãos entre as pernas, o terror não durou muito pois assim que falei que esperava para fazer a entrevista do exercito fui dispensado, o que por sinal é injusto ficar sem emprego por que as forças armadas vão decidir como sera meu futuro, mais o que posso fazer? esse é o País que vivo, esse é o Brasil.

6 comentários sobre “Primeiro emprego?

  1. Só tentar ficar tranquilo, controlar a respiração e se preparar pra entrevista (pesquise sobre a empresa antes de sair de casa, eles adoram ouvir você falando sobre isso como se você já soubesse de tudo). Ser sincero é primordial, mas tem vezes que isso atrapalha (como você ter falado sobre o exército). E caso você tenha que passar por uma dinâmica em grupo, finge que não tem mais ninguém na sala, é só você e o entrevistador, e se voluntarie a ser o primeiro a falar, eles também adoram isso 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

