Traição tem perdão?

Estava conversando com um amigo esses dias atrás sobre isso, com a conversa se desenvolvendo dei a minha opinião, que basicamente é ” Quem ama não trai “, esse sempre foi meu pensamento apesar de nunca ter sido traído, não que eu saiba até hoje. Ao meu ver traição sempre foi falta de caráter e amor ao próximo, porém esse meu amigo deu a opinião dele que se resume em ” Traição quando confessada tem perdão” a visão que ele tem é que trair algumas vezes é normal, só não pode exagerar, mas o ato em si já não é um exagero?.

Creio que não seria capaz de perdoar algo desse tipo, quando se ama alguém de verdade o instinto é de proteger e não magoar, se uma mentira é descoberta, haverá mais e mais, antes acabar no começo do que se quebrar no fim, essa é minha opinião é claro.

 

22 comentários sobre “Traição tem perdão?

  1. É um assunto um tanto polêmico… rsrs!

    Também acho que quem ama não trai… Mas caso aconteça e exista amor verdadeiro, a possibilidade do perdão também está ali, acredito que os dois (amor e perdão) são sentimentos bons que andam juntos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Um assunto bastante polêmico , mas que tem uma frase que resume e pode diminuir um pouco dessa questão … Se você ama , cuida , é apaixonado por uma pessoa , você não trai o mesmo . Mas se isso ocorrer , foi porque esse sentimento não era verdadeiro ! Post bem legal 😊

    Curtido por 1 pessoa

  3. Depende muito, eu perdoei algumas traições de um namorado mas eu era nova e não o amava de verdade, éramos mais amigos, tanto que quando terminamos sofri 1 semana e passou. Quando você ama mesmo só de pensar em traição já queremos contratar detetive etc, mas isso, pelo menos pra mim, passou. Se eu descobrir acabo e pronto, afinal para que trair? Deve faltar algo em mim ou sobrar algo na pessoa, então se um não basta ao outro melhor acabar.

    Curtido por 1 pessoa

  4. É um assunto complicado. Inicialmente, o que a pessoa entende por traição? Eu tenho pra mim que um relacionamento não precisa se prender a duas pessoas desde que desde o início isso esteja bem claro entre os envolvidos – ok, eu nunca tive uma relação poligâmica, mas não acho que teria problemas em vivenciar isso. Se eu fosse traída haveria mágoas? Sim, sempre machuca. Mas se partisse do parceiro contar sobre a traição e dependendo das circunstâncias e da qualidade de convivência que eu tenha com ele, eu perdoaria (aliás, já perdoei algumas vezes). Agora, se soubesse por outra pessoa, terminaria no ato.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Republicou isso em e comentado:
    É uma questão um tanto quanto polemica, até porque não sabemos se de fato a pessoa que cometeu esse erro esta verdadeiramente arrependida ou não.
    Eu já perdoei algumas traições, de amores e amizades.
    Acho que todo mundo merece uma segunda chance, mas se a pessoa vacila pela segunda vez, ai sim, não tem perdão. Aliás, tem perdão sim, mas isso não quer dizer que as coisas vão voltar a ser como era antes.
    Religiosamente falando, todos merecem perdão, afinal, Jesus morreu na cruz para nos salvar, ou seja, nos perdoar de nossos pecados. E se aquele Cara, que morreu na cruz por mim, porque eu não vou perdoar o meu próximo ?!
    Mas isso vai de pessoas, umas perdoam, outras não.
    Cabe a cada um fazer a sua parte, ou seja, não trair à quem mais amamos.
    Como disse meu colega do blog Sentimentos de um Garoto:” traição e amor são sentimentos totalmente opostos.”.

    Curtido por 1 pessoa

  6. EU CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, AMIGO, TRAIÇÃO NÃO DEVE SER PERDOADA, QUEM TRAI, É UM SER TOTALMENTE SEM CARÁTER E SEM NENHUMA COMPOSTURA, E SE ALGUÉM LHE TRAI, NÃO DEVE-SE PAGAR COM A MESMA MOEDA, SABES PORQUE? SE ISTO ACONTECE VOCÊ ESTA SE IGUALANDO AO TRAIDOR(A).ABRAÇOS.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Você é um lindo, sabia? Muito obrigada por me acompanhar desde o primeiro post, depois meu sumiço desde janeiro, e agora ter voltado pra me dar aquela força!
    Concordo com vc em partes, mas já fui traida, tentei perdoar, não consegui, e depois sofri pra caramba por não ter conseguido, acredita?
    Porque no fundo, amor mesmo supera qualquer coisa. Mas também não sobrevive a tudo.
    Nossa vida é um grande dilema e cada um resolve de um jeito.
    Um beijo pra vc!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

