Qual profissão devo escolher?

Estamos sempre tendo que decidir, essas decisões afetam diretamente ou indiretamente na nossa vida, desde de pequeno somos cobrados e imaginamos em que trabalhar, as meninas querem ser professora, modelo, atriz e por ai vai, os meninos querem ser bombeiro, jogador de futebol, policial. A questão é que crescemos e isso pode se tornar um problema, não crescer e sim ter que decidir, em torno disso se tem muita insegurança sobre se estar fazendo a escolha certa, escolher pelo lucro do dinheiro ou realizar um sono?.

Não posso decidir por você, mas o conselho que dou é apenas corra atrás dos seus sonhos, quando bem realizado será valorizada, então não se preocupe que tudo dará certo.

11 comentários sobre “Qual profissão devo escolher?

  1. No momento de escolher uma profissão é importante considerar algumas coisas: se eu tivesse que fazer as tarefas dessa profissão (trabalho) todos os dias da minha vida eu seria feliz? Eu trabalharia mesmo que não fosse pago? Contudo, ao começar trabalhar é importante considerar: Sinto paz no que faço? Me divirto com meu trabalho? Ao concluir um dia de trabalho sinto que cumprir minha missão? Se suas respostas forem: não! Então a última dica: até que você esteja fazendo o que gosta. Aprenda a gostar do que faz. E logo estará fazendo o que gosta.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai Alê, é muito isso, fiz teatro a minha infancia inteira, então na hora de entrar na faculdade queria fazer Teatro, mas na minha cidade não tinha então fiquei cheia de dúvidas: Fisioterapia, Veterinária, Artes Visuais… Foi tanta coisa em tão pouco tempo que entrei numa coisa aleatoria: Moda! Mas a sorte é que me apaixonei. Em Belém do Pará não tinha pós em produção de moda, fui embora pra Sampa, conheci várias coisas, depois fui pro mestrado em Portugal, larguei, voltei pra Belém e abri um bar! hahhahahahhahahaha (minha mãe é super triste com isso)
    Mas amo meu bar. E sei que esses passos sem planejamento me levaram a esse caminho, sou super feliz, hoje além do bar trabalho com marketing ajudando outras empresas que estão começando a conquistar mercado. Não deixei de amar teatro por isso. Mas sou muito feliz em poder ajudar pessoas com o que sei.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acho muita pressão você ter que decidir o que vai fazer pelo resto da sua vida nos seus primeiros 20 anos de vida. Quando meu filho chegar assustado perto de mim me perguntando o que fazer vou dizer para ele de forma bem clara. Relaxa cara !! Rsrs. Nossa expectativa de vida deve estar na casa dos noventa anos. A decisão deve ser bem feita e deve ser quando nosso cérebro estiver maduro o suficiente para tomar decisões, enquanto isto não acontece agente pode ir se preparando para não perder tempo, para isto tem cursos de idiomas e de informática. Felicidades a todas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

